Internet Possibilidades Ilimitada

|-|  Blog  |-|  Fórum  |-|   -   Notícias  |  Sobre o Site  |  Mapa  |  Ganhos  |  Parceiros  |  Contato

Marketing Multi Nivel

Marketing Multinível, é conhecido também como Marketing em Rede, funciona como uma espécie de rede entre amigos, pessoas consumidoras que indicam outras pessoas e que ganham algum percentual sobre o consumo delas, dependendo da empresa os seus ganhos são determinados por níveis de indicações, ou seja, eu indico um amigo e este amigo se torna meu indicado do Nível 1 e com ele ganho algum percentual sobre o consumo e revendar dele, o meu amigo acaba de indicar outra pessoa, e este indicado do meu amigo eu ganho uma porcentagem sobre o consumo e revenda, esta pessoa se torna meu indicado do Nível 2 e assim sucessivamente.

Surgiu na década de 1940, com o químico americano chamado Carl Rhenborg. Ele não estava satisfeito com o sistema de distribuição atual, onde o distribuidor ganhava somente aquilo que vendia. Então ele pensou no conceito de rede, ou seja, quem nunca indicou um restaurante ou uma lanchonete, mas o que o restaurante ou a lanchonete lhe pagaram por isso? Nada. Exatamente aí que estava o erro segundo Rhenborg. Então resolveu criar um sistema diferente, um sistema de bonificação onde o revendedor ganharia um percentual sobre o que outros distribuidores que ele trouxe para a companhia vendessem.

Existem várias siglas e nomes para este tipo de negócio, então vamos a elas:
Marketing de Rede (MR)
Marketing Multi Nível (MMN)
Multi Level Marketing (MLM)
Network Marketing (NM)

O Marketing de Rede é uma forma inteligente de venda direta, para a empresa que está administrando o negócio através do MMN, estará eliminando campanhas publicitárias milionárias, para o distribuidor estaria tendo uma melhor distribuição de ganhos.

 

Modelo de Negócios

O investimento para se vender através do MMN e bem pequeno em comparado a outras formas de atuação, é como se você tivesse adquirido uma franquia pessoal por um preço bem abaixo de Mercado. A maioria das empresas criam pacotes para adquirir uma determinada quantidade de produtos, dependendo da empresa o custo varia.

 

Diferença entre Marketing de Rede e Esquemas de Piramide

O Sistema em pirâmide é um esquema, aonde os ganhos são somente pelas indicações, onde não existe um produto ou serviço a ser oferecido pelo sistema, o movimento pela rede é somente pela entrada de novos membros e com suas taxas de mensalidades. Ao contrario do Marketing de Rede, aonde existe um produto ou um serviço sendo comercializado, pelo menos os ganhos tem que vim da seguinte forma: ganhos na revenda de produtos ou prestação de serviços, ganhos no recrutamento de novas pessoas, participação nos lucros da empresa e outras formas de ganhos de acordo com e empresa escolhida.

 

Dicas de como escolher bem uma Empresa de Marketing Multin Nível

1 - Pesquise bem ela antes de entrar, analise bem os pontos acima para se não confundir com empresa piramidais, pois a maioria iludem sobre os ganhos oferecidos, veja se ela tem CNPJ e outros documentos de autorização para comercializar um determinado produto, isto caso o produto exija alguma autorização de algum orgão competente, se a empresa for localizada em outro país, verifique em site de governo internacionais competentes, veja quem está por trás do negócios;
2 - Procure referencias, faça buscas pela internet em sites de relacionamentos e mecanismo de busca (google, yahoo, altavista e etc..) procure saber se no projeto a ser exercido teve algum investimento significativo tanto para alavancar quanto para se manter no mercado;
3 - Verifique qual o produto ou serviço, veja se tem vantagem e se é um produto ou serviço que tenha publico alvo, de fácil aceitação das pessoas e se este produto tem um diferencial e valor de mercado;
4 - Nunca entre em empresas aonde os ganhos são somente pelos recrutamento, conforme dito no texto acima se trata de um esquema em piramide, e outra sua rede não crescerá por falta de motivação;
5 - Pariticipe de conferencia fornecidas pelas empresas, incentive seus indicados, escolha uma empresa aonde tenha incentivos na rede, exemplo: prêmios e bonificações pelo trabalho na formação da rede.

Obs.: Algumas informações foram tiradas do site: pt.wikipedia.org

A- A A+